Natal - aéreas Porto

O Porto de Natal completou 81 anos hoje (24), e nessa data comemorativa o presidente da Companhia Docas do RN (Codern), Pedro Terceiro de Melo, faz um balanço das ações que estão sendo realizadas no Porto atualmente. Na manhã desta quinta-feira, em comemoração, a empresa ofereceu um café da manhã para os funcionários, às 8h, na sede da Companhia.

De acordo com o presidente Terceiro, além do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, principal obra atualmente em execução pela Codern com recursos do PAC da Copa 2014, um dos trabalhos de maior importância que estão em desenvolvimento no Porto de Natal é um projeto de gestão, fruto de uma parceria com o Senai de Santa Catarina, e que possui duas ações já em implementação. Uma delas é uma licitação para aquisição de um software integrado de gestão e também para a compra de novos equipamentos para a Codern.

A empresa também está contratando uma consultoria para apresentar um estudo de cabotagem para o Porto de Natal, o que também já está em processo licitatório. A cabotagem é navegação entre portos do mesmo país. Com a realização desse estudo a Codern pretende, a partir dos direcionamentos apontados na consultoria, preparar o Porto e viabilizá-lo para esse mercado interno. Outra conquista da empresa é a implementação do Plano de Cargos e Salários. “Nós já enviamos a solicitação para o DEST, que é um setor de fiscalização da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), e estamos aguardando essa parte burocrática. Mas todo o estudo já foi feito e tudo indica que isso vai dar certo”, afirma Terceiro de Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *