A partir do próximo dia 08 de setembro, as segundas-feiras de Natal não serão mais as mesmas. É o dia da estreia da Segunda Oficial do Samba, mais novo projeto de samba de raiz da cidade, que será realizado no Armazém Hall, no bairro da Ribeira, e chega com a proposta de dar mais visibilidade ao músico e ao compositor potiguar, além é claro, de exaltar os clássicos do samba de raiz.
A Segunda Oficial do Samba é inspirada nas grandes rodas de samba do eixo Rio/São Paulo, como o Samba da Vela, Renascença Social Clube, Carioca da Gema, Pedra do Sal, entre outras. “Nosso diferencial é que 30% do repertório será dedicado aos compositores locais. Com isso, queremos divulgar estas músicas e revelar talentos”, explica o compositor potiguar André Mata, idealizador do projeto.
Além do próprio André da Mata (cavaquinho), a roda de samba será formada por músicos potiguares já bastante experientes, e que apostaram na ideia: Bruno Pessoa (pandeiro); Gustavo Monte (violão 7 cordas); Marcos Souto (cavaquinho); Maurício Souto (surdo); Sérgio Santies (percussão geral); Thiago Guedes (cavaquinho); Wagner Faustinho (rebolo).
E para dar mais visibilidade ao evento, uma segunda-feira por mês, a roda recebe um convidado de projeção nacional, como Toninho Geraes (compositor de “Mulheres), e o Cidadão do Samba Carioca, Zé Katimba (compositor de “Disritmia”).
Serviço:
O que: Estreia da Segunda Oficial do Samba
Quando: Segunda-feira, 08.09
Horário: 19h às 22h
Local: Armazém Hall (Rua Chile, 45, Ribeira)
Ingressos: R$ 10 (vendidos no local, no dia 08.09, a partir das 18h)