Adauto Medeiros
Assisti recentemente na televisão ao pronunciamento do senador Flecha Ribeiro do Pará, um vídeo tape, do dia 16 de novembro as 19:30 hs. O senador fez um pronunciamento mostrando que o governo federal tem uma despesa de 480 bilhões de reais por ano.
Confesso que fiquei impressionado com os números e pensando como pode chegar a esse nível de irresponsabilidade para com o miserável contribuinte. Não há a menor possibilidade de a classe politica dizer que não é com eles, certamente negarão a realidade, aliás, eles podem negar a realidade, mas infelizmente ainda temos uma democracia, mesmo capenga, em que podemos saber de alguma coisa.
Os novos deputados que tomaram posse recentemente pressionaram para receber 24 bilhões em emendas. Não é impressionante? O povo como sempre continuará como massa de manobra dessa gente. O povo apenas serve para sustentar essa máquina gigantesca, corrupta, ineficiente e nociva a toda a sociedade.
Será que um dia termos de fato as mudanças tão necessárias para tornar o Brasil um país digno de se morar e de se viver? Nada melhor na vida do que ver o dinheiro cair em uma conta cujo “dono” não fez nenhum esforço para recebê-lo.
Estamos tão acostumados com essas praticas que parecemos anestesiados diante desses crimes. O assalto ao cidadão brasileiro é tão corriqueiro que parece que tudo vira normal. Parece mesmo que não há mais solução. O crime virou a norma.
Sinceramente às vezes pelo que vejo chego a conclusão que só uma revolução, ou então reza muito forte, porque se dependermos dessas autoridades nada irá mudar. Deus passa a mão.
Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário [email protected]