As inscrições para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa foram prorragadas até 13 de maio. Organizadas pelo Itaú Social e pelo Ministério da Educação, com coordenação técnica do do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a olimpíada é volta a estudantes do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.
Segundo o Portal Escrevendo o Futuro, onde as inscrições devem ser feitas pelos professores, até o início de maio quase 100 mil participantes já estavam confirmados, representando mais de 34 mil escolas e 65 mil professores de todas as redes estaduais, e de 4.740 redes municipais.
A escritora mineira Conceição Evaristo, um dos principais expoentes da literatura no Brasil, será a homenageada na edição deste ano.
Nesta edição, o tema da competição é “O lugar onde vivo”. A partir de 2019, os estudantes poderão concorrer em cinco categorias diferentes, dependendo do ano em que estão cursando:
No ano passado, a olimpíada contou com a participação de mais de 5 milhões de alunos em oficinas de leitura e escrita, e 50.494 redações foram enviadas para a avaliação das comissões julgadores, que incluem, entre outros, pais, mebros da comunidade escolar e especialistas universitários.
A olimpíada acontece em várias etapas no segundo semestre deste ano. No total, serão escolhidos 569 estudantes e 433 professores semifinalistas e, dentre eles 173 serão os finalistas desta edição. Na etapa final, 28 vencedores serão anunciados.
Veja abaixo as datas principais:
Natal comemora 425 anos de história nesta quarta-feira (25). O nome da cidade foi escolhido justamente pelo fato…
Um avião da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo caiu perto da cidade de Aktau,…
Um "rolezinho" terminou com 13 motocicletas apreendidas pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (25), dia de…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira (24) na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, um…
Um hotel e creche de cães de Natal realizou um ensaio fotográfico de formatura com alguns…
O Brasil assume a presidência do Brics em 1º de janeiro do ano que vem…
This website uses cookies.