A realidade agora é que estamos cada vez mais trabalhando ou estudando em casa. Como esse novo formato nos pegou de surpresa, nos vemos encostados em qualquer canto para cumprir as tarefas do dia a dia. O que antes era a mesa de jantar ou a bancada da cozinha, se transformou em escritório ou sala de estudos, mas existem alguns itens que ajudam muito a ficarmos confortáveis nessa nova realidade de homeschool ou office.

Fung Shui do Wifi
Deixe a energia fluir – e a internet também! Brincadeiras a parte, posicionar a escrivaninha perto do roteador do wifi vai melhorar muito a vida do trabalhador online. Sem muitas paredes de distância, você vai ter um aproveitamento total do seu plano de dados.

Senta que lá vem história
A cadeira de casa pode ser maravilhosa para as refeições, mas para trabalhar o bom mesmo é ter uma cadeira ergométrica. Sua coluna agradece e seu “Eu” mais velho com certeza também.

Da reunião ao cinema
Ter um bom equipamento faz todo o sentido para trabalhar ou assistir aulas, mas já que estamos falando de casa, um belo monitor faz toda a diferença para ver aquele filmão no fim do dia. Ou quem sabe um projetor parrudo com as planilhas tudo brilhando na parede? Chega dá até mais vontade de trabalhar.

Em alto e bom som
Se ouvir música com bons fones já fazia toda a diferença, agora com tantas vídeo chamadas e aulas remotas, eles viraram essenciais. Um headphone é muito mais confortável do que os pequenos de colocar dentro do ouvido e têm som profissional. É o poder do som nas mãos, ou melhor, na cabeça!

O líquido necessário
Falou em concentração, falou em café. Ter uma máquina de espresso para dar um UP no meio do expediente e da aula é aquele toque de mestre na rotina. Como o café é seu e não o que já foi escolhido pela empresa, vale escolher o sabor que mais gosta, alternar a cada dia e aproveitar as delícias desse milagroso energizante.

Mãe de planta
Um cantinho de trabalho ou estudo agradável tem cor e vida. Nada como uma plantinha para dar aquele toque de verde na sua casa. Vale para dar um clima mais gostoso e sentir um verdinho mais de perto. Algumas boas plantas para espaços sem luz solar direta são a samambaia, jiboia e a Espada de São Jorge.

Cheirinho de sucesso
A aromaterapia é uma boa alternativa para dar um toque pessoal aos espaços e de quebra aproveitar dos benefícios de cada essência. A boa é usar um difusor com óleos essenciais que potencializam a concentração, foco e energia. Vale investir no de limão, conhecido por promover a clareza mental, no de lavanda, que é um ótimo regulador de ansiedade ou ainda no de alecrim, que acalma e melhora o foco.

Tudo mudou de uma hora para outra e, sim, fomos pegos de surpresa tendo que seguir trabalhando de um novo/velho ambiente. A casa virou nosso mundo inteiro e se fez necessário encontrar dentro dela um espaço para seguir com o trabalho e com os estudos.

Neste momento de incertezas, precisamos tomar decisões assertivas na hora de investir na nossa saúde e nos equipamentos que usamos todos os dias. Mais do que isso: em nos manter conectados ainda que distantes. Se o normal será novo ou velho, ainda não sabemos, mas com certeza podemos colocar em prática nossas inspirações para fazer cada dia valer.

 

 

 

Fonte: Hypness.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *