O atraso no repasse de algumas verbas do Governo Federal tem afetado obras importantes na capital potiguar. Em entrevista ao Jornal 96 desta quarta-feira (29), o secretário de Obras e Infraestruturas de Natal, Tomaz Neto fez um balanço sobre as obras.
O secretário falou sobre a obra de Mãe Luiza, explicou os repasses e destacou alguns números. “75% estão concluídas, entretanto, só 30% está pago. Iniciamos a obra a todo vapor em Janeiro, mas até maio não tínhamos recebido nenhuma das três parcelas firmadas com o governo. Já finalizamos a macrodrenagem, dando segurança a encosta, fizemos boa parte da microdrenagem, com 70% da urbanização, e agora falta apenas a parte da microdrenagem”, afirma.
Tomaz relatou que a primeira parcela saiu, porém a segunda ainda está atrasada. “Recebemos a notícia ontem (28) que o dinheiro seria creditado ontem mesmo, mas até hoje nada. Estamos no aguardo nesse período de 24 a 72 horas. Acreditamos que até amanhã (30) esse dinheiro saia”. O secretário destaca que o recurso para a reconstrução das 26 casas e a recuperação de outras 69 é 100% da prefeitura, porém, essa parte só pode ser inicializada depois que a infraestrutura for concluída.