A COVID-19 EM MOSSORÓ –

A UPA Belohorizonte tem sido durante toda pandemia o ponto central de atendimento e direcionamento dos pacientes em Mossoró. Hoje, a UPA que chegou a ter lotação completa de quase 30 leitos com pacientes críticos, não tinha nenhum paciente internado, todos os leitos estavam disponíveis.

No Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, observamos a mesma transição vista nos hospitais que tiveram áreas e leitos de Uti destinados ao tratamento da Covid. A queda acentuada no número e na gravidade de casos faz rapidamente o hospital retornar aos seus atendimentos emergenciais principalmente na área de traumas. Já estão em fila no hospital, esperando por cirurgias ortopédicas, um número quase 20 pacientes.

Outra área preocupante são os diabéticos esperando debridamentos cirúrgicos e amputações. Os vinte leitos de Uti Covid foram transformados em leitos para Geral e estavam quase lotados. A Uti geral com nove leitos passou a ser Covid e tinha apenas um paciente internado.

Em resumo, Covid sob certo controle e volta das emergências ao hospital, principalmente os traumas por acidentes de Moto e pacientes com problemas vasculares por diabetes.

 

 

 

 

Geraldo Ferreira Filho – Presidente do SinmedRN

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *