A FÉ E A ORAÇÃO –

O poder da fé e da oração dependem de certos procedimentos. Pode-se perguntar: como posso fortificar a minha fé e as minhas orações? Primeiro, tem-se que compreender que o nosso Pai Celestial é onipresente; segundo, perceber que tudo é interligado, nada é separado, inexiste espaço vazio no cosmos, o que se pensa, fala e age tem repercussão universal; terceiro, tem que sentir que o que se deseja, o que se pede a Deus, já se realizou, e ser grato a Ele. Não se deve dar ordem a Deus, mas perceber a presença da Divindade Plena e ser grato. Assim procedendo, é só aguardar e tudo o que pediu e deseja se realizará.

O nosso Redentor, o Cristo-Jesus, sobre tais procedimento, ensina-nos, ao proferir: “Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, CREIAM QUE JÁ O RECEBERAM, e assim lhes sucederá. E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados”. (…) “Portanto, tudo o que quiserdes que os homens vos façam, fazei-o assim também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.”

Em verdade é dito: quando se tem uma vida edificada na fé e na confiança em Deus, não se atormentará, não se terá tristeza, mas a paz e a felicidade. Do Criador recebe-se amor, paz e harmonia. É pela fé e pela oração que se comunga com o Criador e recebe, no silêncio, a proteção e toda a assistência divina. Medite e pense nisto.

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *