A LUZ DA VIDA –

Conceitua-se luz como que sendo sabedoria, conhecimento, discernimento e muitos outros adjetivos, sempre voltados para o conhecimento intelectual. Algumas pessoas entendem que a luz da vida é conhecer uma forma de manter o corpo carnal saudável, como que a vida fosse física. No entanto, a luz da vida é o autoidentifica-se espírito, vida uníssona com o Criador. Quando uma alma se deixa absorver no seio do Pai Celestial, percebe-se e visualiza uma dimensão infinita de luz cintilante. Neste mar infinito de luz, encontra-se a harmonia, a paz, a sabedoria, o amor, o poder e a Glória Celestial. Neste Reino de Luz, tem-se presente a Divindade Absoluta, morada acolhedora de todos os manifestantes de vida que com este Reino unifica-se.

O nosso Redentor, o Cristo-Jesus, em suas prelações sempre evidencia este sagrado lar, ao proferir: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (…) “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (…) “‘Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.’ Mas o pai disse aos seus servos: ‘Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés; trazei também o bezerro cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado.’ E começaram a regozijar-se.” (…) “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”

Em verdade é dito: sinta-se uma divindade no corpo carnal e não o sofrido e mortal corpo físico. É-se vida, divindade em missão temporária neste mundo. O nosso corpo físico é a porta por onde se adentra esta morada, trate-o bem. A cada dia que passa é menos um dia nesta morada, não o desperdice, saiba valorizar o sublime dia que tem. No decorrer do dia, tudo que se aceita como verdade e os atos praticados são armazenados na alma, não importando se benéfico ou maléfico. No raiar de um novo dia, tem-se novas oportunidades, bom é saber utilizá-lo. Não se pode modificar o ontem, mas pode-se ter um iluminado recomeço no brilhar de um novo dia. Medite e pense nisto.

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *