A MEDITAÇÃO –

A meditação, a comunhão com Deus. É através da meditação que se conversa com Deus, com Ele se une e se tem condições de vislumbrar a paz e a harmonia celestial, como também as agitações e contendas deste mundo. Quando, na meditação, o contemplador se deixa absorver na paz interior e comunga com Deus, ao despertar, sente-se como que flutuando e irradiando a paz por todo o ambiente. É possível viver a paz interior e contemplar a unidade da vida.

Entretanto, no dia a dia parece ser difícil amar, compreender, reconhecer a carência de um outro irmão, não se deixar ressentir e perdoar. O nosso Redentor, o Cristo-Jesus, por reiteradas vezes, orienta-nos sobre a importância e a necessidade de amar, perdoar e ser perfeito, como perfeito é o nosso Genitor Absoluto, ao proferir: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.” (…) “.

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Jesus respondeu: ‘Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.’ (…) “Assim sendo, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai que está nos céus.” Em verdade é dito: este mundo é tenso, inquieto e agitado. A paz neste mundo confunde-se com o cessar de contendas, o amor, com as atitudes egoístas e o prazer, com a realização nesta existência.

Enquanto no interior da alma pode-se vivenciar a paz e a harmonia celestial, lugar onde inexiste agitação e/ou inquietações, e as suas vibrações são de conforto e de plenitude celeste. Para libertar-se das tensas vibrações deste mundo e viver a virtuosa paz, tem-se que comungar com Deus. Medite e pense nisto.

 

 

 

 

Arca da Sagrada AliançaMovimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *