A MISSÃO DE CADA UM –
Lucas começa o seu evangelho anunciando o nascimento de João e de Jesus. Os dois fatos haviam sido profetizados. As duas gravidezes se deram de forma milagrosa. Isabel, uma mulher pura e temente a Deus, era estéril e já idosa quando o anjo Gabriel anunciou a seu marido, Zacarias, que ela ficaria grávida. O mesmo anjo Gabriel apareceu a Maria, uma jovem pura e obediente a Deus, que estava prometida em casamento a um homem, mas que ainda havia coabitado com homem algum, que também ficaria grávida.
As duas mulheres reconheceram o seu papel de mãe e missionárias. Elas perceberam que o que carregavam no ventre fazia parte de um plano divino para salvar a humanidade do pecado, engano, da ilusão e do apego ao que é transitório. As belas palavras ditas por cada uma delas são de agradecimento e de entrega total a Deus. Assim também ocorreu com Zacarias e José, responsáveis pela criação e educação dessas santas crianças.
É de se refletir se temos essa mesma consciência; se olhamos para nossos filhos e enxergamos neles o plano que Deus tem para cada um deles. É necessário que façamos isto. Precisamos compreender e colaborar com o plano que Deus tem para cada um de nós. Se seguirmos os ensinamentos do Cristo, com certeza, faremos o melhor.
Amemos, pois, a nossos filhos, como amamos a Deus! Sejamos agradecidos e dedicados à causa divina! Sigamos os bons exemplos de Isabel, Maria, Zacarias, José, e tantos outros que se mostraram fiéis à vontade do nosso Pai Celestial! Amém!
Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão