A ORAÇÃO DIÁRIA- 

A oração cotidiana é importante e necessária. Deve-se orar, meditar e refletir hodiernamente em um tempo reservado, para que se possa compreender os acontecimentos vivenciados e o porquê da vida. A oração é um diálogo com Deus; nela pode-se conversar francamente com a Divindade Plena, sem formalismo e sem intermediário, expor as suas dificuldades e pedir a ajuda que precisa para si e para terceiros.

Enquanto a meditação e a reflexão é quando se precisa tomar uma decisão sozinho e, antes, necessita-se de uma análise, de uma reflexão, de uma luz a iluminar o que se deve fazer. Este procedimento é necessário para se adquirir confiança em si mesmo. Nunca se deve deixar de orar, de conversa com Deus, e nunca se deve parar de refletir e meditar sobre o que se deve falar e agir.

O nosso Redentor, o Cristo-Jesus, ao se reportar sobre a meditação, a cautela e a oração, profere: “Vigiai (meditar e refletir) e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”. (…) “Sede, portanto, astutos (meditar e refletir) como as serpentes e inofensivos como as pombas. “Em verdade é dito: não se pode viver sem a reflexão e a meditação, para escolher o caminho a seguir. Como também não se pode viver sem a oração, sem a comunhão com a Divindade Plena, com o nosso Pai Celestial, que é a Fonte da Vida, da Sabedoria e a Força Motriz do Existir.

Cada pessoa é trabalhada para que possa ter bem aguçado o discernimento, a sabedoria e revelado o ser divino que é, um(a) filho(a) de Deus. Medite e pense nisto.

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *