A PALAVRA –

A palavra é poderosa e benéfica quando é revestida das vibrações mentais impulsionadas pelo afetuoso desejo. Como também poderá ser maléfica e destrutiva quando revestida pelas vibrações mentais impulsionadas pelo rancor e desdém.

A palavra quando benéfica traz a quem expressa alegria, harmonia e paz. Todavia, quando maléfica transforma o seu condutor em um instrumento do mal e o conduz à infelicidade, à inimizade e o joga nas tormentas das correntes infernais.

O Mestre, o Cristo-Jesus, observando que muitas pessoas não compreendem de onde provém e o que revela a expressão, adverte-nos: “Não entendeis ainda que tudo o que entra pela boca desce para o estômago, e mais tarde é lançado no esgoto? Entretanto, as coisas que saem da boca vêm do coração e são essas que tornam uma pessoa impura.

Porque do coração é que procedem os maus intentos, homicídios, adultérios, imoralidades, roubos, falsos testemunhos, calúnias, blasfêmias.” Em verdade é dito: como é importante e necessário bem analisar o que se deseja, o que se pensa e o que se fala, como também o ambiente que frequenta, as pessoas com quem se convive e as ações que se pratica.

Assim fazendo, pela capacidade do discernimento, poder-se-á estimular a paz, a harmonia entre as pessoas, viver o amor fraternal e ser feliz. Meditem e pensem nisto.

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *