A PAZ – 

A pessoa que cultiva a paz é a própria expressão do amor. A paz harmoniza, aflora o bom senso, sincroniza os pensamentos e ativa a sabedoria. A paz pacifica, põe fim aos conflitos e delineia o modo perfeito do convívio social. A paz interior capacita a mente para um melhor raciocínio, discernimento e conhecimento da verdade.

A paz revela a verdadeira identidade, a sublime vida que se é, e as virtudes celestes que se tem. É pela harmonia e paz interior que se é atraído para a Fonte da Vida, para Deus.

O nosso Redentor, o Cristo-Jesus, Fonte da harmonia e da paz, com amor, oferta-nos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Em verdade é dito: vive nas dimensões superiores quem cultiva em sua alma a harmonia, a paz e o amor fraternal. Adentra as moradas celestiais quem não cultiva os prazeres ilusórios, o ressentimento e a vingança.

A harmonia e a paz diluem no nada a falsa imagem que se pensa ser e faz aflorar a unidade de vida, a forma perfeita do que se é. A paz juntamente com a expressão do amor transmutam a pessoa e a fazem canal da vontade divina. Medite e pense nisto.

 

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão 

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *