A PESCA MARAVILHOSA: NOSSAS VIRTUDES – 

Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.

Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se.

Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.

Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! “

– Quem escuta a palavra do Cristo e segue seus ensinamentos sempre recebe o alimento para sua vida. Pedro seguiu as instruções do Mestre e foi abençoado grandemente! Ele é fiel, suas palavras são verdade e vida, e nunca falha! Basta que sigamos seus ensinamentos para irmos bem!

– O exemplo da pesca maravilhosa significa que o Cristo sabe e domina todas as coisas. Ele é o Senhor e tudo está em suas mãos! Por isso podemos segui-lo sem medo! Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida! Quem o segue nunca andará em trevas, mas encontrará a vida eterna. Ele é o nosso Pastor, por isso nada nos faltará!

– Só nos cabe obedecer, seguir seus passos, praticar seus ensinamentos, viver o amor, a paz e o perdão que Ele nos ensinou.

– Somos filhos de Deus. Mas ainda não se manifestaram em nós todas as virtudes divinas que se encontram latentes dentro de nós. Por isso precisamos de um Guia, de um Redentor. E para isso o Cristo veio ao mundo, manifestou um corpo, e ensinou como nos libertar da ilusão, nos desprender do que é passageiro e viver a glória do Reino dos Céus, eternamente felizes.

– Que a luz do Cristo nos ilumine! Que a ilusão desapareça! Que possamos viver em harmonia perfeita com nosso Pai Celeste, com o Cristo e com todos os nossos irmãos, em unidade e amor! Amém!

 

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão 

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *