A SABEDORIA –
De onde provém o conhecimento e a sabedoria? Alguns manifestantes da forma humana imaginam que a sabedoria se origina do mortal cérebro que têm. Outras pessoas imaginam que o conhecimento flui de pesquisas e é transmitido de gerações para gerações de vidas carnais. Se observarmos a consciência do ser humano, que se encontra no estágio de aprendizado, por impulsos egocêntricos, este cria ramificações de pesquisas de conhecimentos e nomina de ciência que nada mais é que o descobrir o que já existe, o que foi criado e gerado pela Fonte infinita do saber – Deus. Todo o saber existe na Fonte que tudo criou, cria e mantém.
Paulatinamente e no momento oportuno, é liberado o conhecimento do saber à humanidade. A manifestação cósmica é uma das pequenas revelações do saber do Divino, de Deus. A dimensão onde é manifesto o ser humano é uma das moradas onde o espírito adentra para se qualificar com o saber divino e purificar-se para ascender dimensões superiores, portando o conhecimento, a iluminação do discernimento e o poder absoluto.
O Apóstolo Paulo, inspirado pela divindade, ao se reportar à sabedoria de Deus e onde se encontra, consignou em uma de suas missivas (Epístolas) endereçada aos Colossenses ( Igreja situada em Colossas, uma cidade da Ásia Menor): “Esforço-me a fim de que o coração deles seja animado, estando vós unidos em amor e juntos alcanceis toda a riqueza do pleno entendimento, para que possais conhecer perfeitamente o mistério de Deus, a saber, Cristo. NELE ESTÃO OCULTOS TODOS OS TESOUROS DA SABEDORIA E DO CONHECIMENTO. Falo dessa forma para que ninguém vos engane com argumentos interessantes, porém falsos.” Em verdade é dito: a verdadeira sabedoria é manifesta na consciência e externa-se nos bons atos.
Alguns deles é do conhecimento humano, quais sejam: o amor, não o prazer corporal, mas o amor revelador de unidade de vida, de harmonia e de paz; o discernimento, não da análise material, mas o sábio conhecimento em separar o bem e o mal, a pureza e a imperfeição, a divina sabedoria e a ignorância, a iluminação e as trevas, a perene vida e a vida mortal, a verdade e a ilusão, o nascer para a morte e o nascer para a eterna vida. Medite e pense nisto.
Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores