A VERDADEIRA MISSÃO –
“E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.” (Lucas 13:6-9)
– As parábolas têm o mérito de alcançar todos os níveis compreensão, de consciência; além disso, sua mensagem não se esgota com uma só leitura; é como se elas sempre tivessem algo novo e mais profundo a ensinar cada vez que as lemos. E Jesus gostava de fazer uso desse recurso porque, assim, Ele poderia ensinar um número maior de pessoas, de geração em geração, ao longo dos séculos e séculos.
– Na parábola acima, poderíamos comparar Deus ao dono da vinha, Jesus ao vinhateiro e um de nós a essa figueira que não dar frutos.
– Ora, todos nós devemos “produzir” frutos aqui na terra; temos que desenvolver nossas habilidades físicas, mentais e espirituais para, com isso, servir a Deus, servindo ao próximo. Nessa parábola, Deus nos cobra por frutos espirituais. Nascemos com virtudes que devem ser despertadas, desenvolvidas, exercitadas, para que possamos nos harmonizar uns com os outros e viver o Reino de Deus já aqui na terra. O Cristo-Jesus é o vinhateiro que cuida da terra, que prepara a terra com o adubo do Seu amor, e nos mostra o caminho que conduz à perfeição e a vida eterna.
– Despertemos, pois, as virtudes do discernimento, do perdão, da paz, do amor e do servir. Sigamos o Cristo com alegria! Sejamos UM com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo. Vivamos a vida que somos, eternos, divinos, felizes! Amém!
Arca Sagrada Aliança – Movimento Cristão