A VIDA –

O que é a vida? A vida não é a vitalidade, não é a interação com pessoas e não é as festividades e as viagens vivenciadas. A vida é a força motriz que vivifica a todos. A vida é o espírito onipresente de Deus em cada ser vivente. Quem se reserva e medita sobre a vida depara-se com a Divindade Plena, a Fonte da Vida. Os sofrimentos advêm da ignorância do que se é e das virtudes que se tem e encontram-se adormecidas na alma. Por ignorar a sabedoria que se tem na alma, deixar-se conduzir pelas correntes maléficas das imperfeições, quais são as fontes dos sofrimentos e da infelicidade.

O nosso Redentor, o Cristo-Jesus, ao se reportar sobre a vida, professa: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (…) “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” (…) “Assim, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem sábio, que construiu a sua casa sobre a rocha. E caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e bateram com violência contra aquela casa, mas ela não caiu, pois tinha seus alicerces na rocha.”

Em verdade é dito: quem ainda não se identifica o ser divino que é, mas tem Deus em seu coração, pratica boas ações e vivencia o amor fraternal, mesmo se desconhecendo, é um canal da Vontade Divina. Quem perdoa, compreende o seu semelhante, não guarda ressentimentos e é um pacificador, mesmo que se desconheça, é um serventuário de Deus. Quem se torna amor no pensar, falar e agir é a expressão viva do divino amor de Deus. Medite e pense nisto.

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão 

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *