A VIDA É DESDE SEMPRE E ETERNAMENTE – 

“De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.”

– Devemos ficar atentos aos sinais de Deus. Ele nunca nos abandona! Às vezes, somos nós que nos abandonamos à própria sorte.

– Façamos a nossa parte. Sigamos o caminho que Deus nos preparou, confiando no Seu amor e no auxílio que Ele envia constantemente através de Seus mensageiros.

– Agindo assim, perseverando nos ensinamentos do Cristo-Jesus, nada temos a temer.

– Sejamos servos fiéis! Amemos a Deus, incondicionalmente! Amemos ao nosso próximo e a nós mesmos!

Disse-lhes Jesus: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”.

– Deus não fez o mundo com tudo que nele há e descansou eternamente. Ele não está aposentado. Ele continua trabalhando, pois nada que Ele faz é estático, morto, mas é vivo e em constante evolução!

– Deus nos quer perfeitos desde quando fomos criados! Ele nos fez para sermos a Sua imagem e conforme a Sua semelhança.

– E como bem afirma o Apóstolo João em sua primeira Epístola: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como Ele é o veremos.”

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.”

– Enquanto não concebermos a vida que somos, vivemos como mortos-vivos. Somos vida eterna, mas não somos conscientes dessa verdade. E, por essa razão, nos identificamos com o corpo que morre; nos iludimos com o que é passageiro; e, assim, não nos reconhecemos filhos de Deus.

– Todavia, aquele que já concebe a Verdade, já se autoencontrou, já nasceu da água e do Espírito, uma nova criatura é. Esse não mais morre, mas vive eternamente!

“Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.”

– Quando Jesus diz “Eu sou o caminho, a verdade é a vida..”, é porque Ele tem Vida em si mesmo, pois Ele é a manifestação de Deus através dos universos e dos mundos, das coisas visíveis e das invisíveis. Ele está no Pai e o Pai está n’Ele. Tudo foi feito e é feito por Seu intermédio. Por isso, ninguém vai ao Pai senão por Ele.

– A mente humana não suporta e não compreende tal grandeza, por isso a rejeita, prefere não acreditar. Porém, quando a luz do Espírito ilumine a alma daqueles que amam e seguem os ensinamentos do Mestre dos mestres, estes concebem a Verdade e o Pai e o Filho fazem neles morada, e esses passam a viver em unidade com o Criador.

– Essa é a nossa meta final. Essa é a vontade do nosso Pai Celestial. Essa é a missão do nosso Redentor, o Cristo-Jesus: que nenhum de nós se perca, e que Ele nos ressuscite no último dia. Amém!

 

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão 

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *