A VIDEIRA: CRISTO E NÓS – 

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”

A Palavra de Deus é espírito e é vida! As parábolas do Cristo são sabedoria e amor divinos! A analogia empregada por Jesus na “parábola da videira” é tão clara que qualquer um de nós pode entender o seu objetivo, o seu significado, o que ali está simbolizado. O Cristo é a Vida que dá vida a tudo. É através do Seu Filho que Deus se manifesta no mundo, criando e mantendo tudo e todos. Nada existe ou pode existir fora de Deus. Portanto, se quisermos florescer e dar frutos, necessário se faz está em Cristo, alimentarmo-nos de Sua palavra, da Sua seiva, do Seu amor.

“Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.”

Para que possamos permanecer no amor do Cristo, temos que observar os Seus ensinamentos, temos que amar ao próximo com todas as implicações que esse “amar” representa. Temos que conceber e viver os ensinamentos do Cristo-Jesus, temos que praticar o amor sob todos os ângulos, sob todas as condições, temos que amar incondicionalmente.

“O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.”

O parâmetro do nosso amor em relação ao nosso semelhante é o mesmo parâmetro do amor do Cristo para conosco, ou seja, deve ser um amor sem limites, capaz de sacrifícios, de compreender e perdoar quantas vezes seja necessário, de ajudar sempre que seja preciso.
“Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado.”

O Filho de Deus se fez carne entre nós; viveu, amou, curou, perdoou, sofreu, deu a Sua vida por nós, deu o exemplo, mostrou o Caminho. Agora, não podemos alegar que não conhecemos o Caminho, que somos totalmente inocentes ou ignoramos da Verdade. Não! Agora, temos um Mestre, um Guia! Agora, temos um amigo a quem podemos recorrer! Agora temos a Jesus Cristo, o nosso redentor e salvador, o nosso advogado e irmão! Avante, meus queridos! Façamos a nossa parte e Ele nos ajudará! Amém!

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *