http://nominuto.com/_assets/modules/noticias/noticia_116308_340x295.jpg

O prazo de finalização das obras de acessos ao aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, só será definido na próxima gestão. As obras dos acessos Norte (BR-406) e Sul (BR-304) devem ser retomadas esta semana, mas não devem ser concluídas até o final do Governo Rosalba.

As obras – que compreendem a Via Metropolitana, que inclui os acessos ao aeroporto pela BR-406 (Ceará-Mirim), BR-304 (Macaíba) e RN-160 (São Gonçalo do Amarante) – estão paralisadas desde agosto.

No acesso Norte, falta a duplicação da BR-406 a partir do bairro do Parque dos Coqueiros até Ceará-Mirim, e finalização do aeroporto por esta via. Já no acesso Sul só foi feita a terraplenagem.

De acordo com o DER, existem pendências do Governo do Estado com o Proinveste. Falta o Banco do Brasil, aprovar a prestação de contas. Os recursos dessa fonte representam 12% do total das obras de acesso. A empresa responsável pela obra, EIT Engenharia não enviou toda documentação necessária à Caixa.

Durante a inauguração do aeroporto, em maio, o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Demétrio Torres, disse que até agosto deste ano entregaria os acessos aos usuários do novo equipamento.

Os investimentos nas duas vias são de R$ 76 milhões e incluem um viaduto que dará acesso ao aeroporto a partir da BR-406.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *