Buracos que surgiram na avenida Leão Veloso, conhecida como Av. 5, no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal, vem causando transtornos para a população da região, que já relataram acidentes, interdições e, a partir desta quinta-feira (25), alterações no abastecimento de água da região.
Os buracos começaram após vazamento de água limpa fornecida pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Em um dos casos, no cruzamento com a rua Manoel Miranda, o espaço foi cedendo e o diâmetro chama a atenção.
“Esse buraco já existia. A gente que mora aqui já tinha reparado o vazamento desde ontem à noite, mas hoje de madrugada acabou ficou assim. Já caíram dois veículos, foram retirados, mas é um transtorno grande”, afirma Severino Neto, morador da região, que atua no ramo de segurança.
Um dos acidentes foram flagrados por câmeras de segurança. É possível ver que a área já estava bem molhada após o vazamento de água. O motociclista não viu o buraco (que ainda não estava isolado) e acabou caindo. Ele foi socorrido por populares e seguiu viagem em seguida. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (24).
Na mesma via, porém em outro trecho, um segundo vazamento. Moradores relatam que estão sem água há quatro dias.
A equipe da Inter TV Cabugi esteve nos locais na manhã desta quinta-feira (25) e percebeu a presença de funcionários da Companhia de Águas e Esgotos (Caern) no local.
De acordo com o órgão, a demanda foi registrada junto à Caern apenas na manhã desta quinta. “Uma equipe já está no local para, assim que o volume baixar, executar o serviço”, afirmou, em nota. Ainda segundo a Caern, o serviço tem previsão para ser concluído ainda nesta quinta-feira (25). Em decorrência da manutenção, o abastecimento na região pode ser reduzido e até suspenso.
Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Natal (Seinfra) afirmou que a área está na lista de ruas da capital que receberão ações da Operação Tapa Buracos nos próximos dias. No entanto, a pasta não informou, precisamente, qual dia o reparo da via será feito.
Fonte: G1RN