AB DOUGLAS

Douglas Azevedo

 Parece até uma nova sigla de uma empresa nova do nosso Estado. Mas, não é. trata-se o que considero uma das maiores criações do Mundo da Tecnologia para Economia – Negócios e Finanças –  mundial e  o mercado de Investimentos em geral.

 Aplicativo de funcionamento muito simples que você ao comprar algo com cartão de crédito e ou débito, o Acorn arredonda o valor para o próximo dólar cheio e investe estes centavos de dólar em fundos de investimentos.

 Este aplicativo de apenas oito meses de mercado (idade), ainda apenas no mercado dos EUA, conseguiu sua terceira rodada de investimentos, levantando nada menos que US$ 23 mihões, noticiou a Business Insider. Conseguiu trës rodadas de financiamento em menos de oito meses, um dos maiores fenômenos no mundo do Startup e náo é para pouco: o Acorn promete uma gigantesca mudança na forma em que as pessoas irão investir seus rendimentos que até então tinham destinos sem retornos visíveis.

 Isto tem mudado como já 1 milhão americanos realizam investimentos e a empresa tem tido um crescimento “exponencial e excepcional”. Nasceu de uma experiência simples e bem sucedida de seu fundador Jeff Cruttenden:  ele percebeu que a maioria de seus colegas de faculdade, muitos economistas e administradores não tinham contas de investimentos. Simples assim …

 Assim, três fatores no mundo dos investimentos tornam-se mais ágeis: 1. Pouco “Dinheiro” para começar … 2. Preço da corretagem muitas vezes impossibilitava investimentos pequenos e … 3. Maioria dos Investidores normalmente se atrapalham com muitas escolhas. O Acorn soluciona exatamente estes três indicadores que apresentavam-se como degraus de dificuldades para os candidatos a Investidor.

 O Acorn disponível apenas neste momento, para o mercado dos EUA, mas há planos de rápida expansão mundial nos próximos anos. Lógico, com ajustes na legislação de cada país que incorporar em seu portfólio de ferramentas o aplicativo Acorn.

 Ao Sucesso!!!

Douglas AzevedoEconomista CORECON 1122 19a. Região e-mail: [email protected]

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *