Empresas e empresários não estão vendendo atualmente o quanto gostariam. Eles estão fugindo da crise e precisando de dinheiro para continuar crescendo. Nos noticiários o cenário de instabilidade política é comentado todos os dias, o que deixa uma nuvem de incerteza e receio nas pessoas na hora de comprar. Assim, as empresas vendem menos e não conseguem bater metas.
Por outro lado, o mundo mudou. Em poucos anos a internet tomou conta da vida pessoal e profissional dos cidadãos. Este tempo, cerca de vinte anos, foi pouco para que pessoas e empresas pudessem se adaptar à nova realidade. O que foi ontem verdade, hoje já não é mais. Com a quantidade de informação disponível hoje, é muito difícil sozinho se atualizar. E como a venda pela internet se faz por meio de um relacionamento, vendedores e gestores sabem pouco sobre este tipo de negociação e acabam por perder clientes.
As redes sociais são uma ferramenta extraordinária para fortalecer as vendas e podem ser utilizadas com pouco custo. Afinal, hoje somos mais de 84 milhões de internautas no Brasil. Conforme pesquisa 77% dos consumidores dizem que as informações obtidas nas redes sociais tiveram impacto nas suas decisões de compra. Com esses dados é possível afirmar que existem milhares de consumidores buscando informações para comprar na internet e é possível conquistá-los.
Na palestra intitulada “OS Segredos do Marketing Digital – Faça sua Empresa Vender Mais nas Redes Sociais”, que acontece no dia 14 de novembro, às 8h, na Associação Comercial do Rio Grande do Norte(ACRN), a consultora e palestrante Vanessa Carvalho promete ensinar gestores e empreendedores a encontrar os clientes certos e vender mais, usando o marketing digital de forma estratégica. Equipes e gestores aprendem sobre o poder do Marketing Estratégico. Conhecer sobre estratégia, as necessidades do cliente; saber despertar a atenção deste cliente e se relacionar com ele. Além deestabelecerem uma postura íntegra que atraia o cliente nas redes sociais.
Por isso, vale a pena participar dessa palestra. que tem como público-alvo os pequenos empresários, os empreendedores, equipes de Vendas, pessoal de Marketing que lidam diariamente com redes sociais., além de interessados sobre o tema. O evento vai ocorrer na Associação Comercial do Rio Grande do Norte (ACRN), no dia 14/11.