ADEUS TOBBY –
Perdi este fim de semana um grande companheiro. Um cãozinho maltês de 16 anos que vivia comigo no meu apartamento, cujo nome era Tobby. Ele me fazia companhia e alegrava o ambiente onde chegava. Era um amigo sensacional. E eu me sinto muito grato pelas grandes alegrias que ele me proporcionou ao longo de todos esses anos.
Hoje estou sentindo uma grande tristeza e um grande vazio. Como há alguns anos atrás, quando o irmãozinho dele, Theo, também nos deixou. A diferença é que com Tobby vivi muito mais tempo e ele passou a ser um companheiro de todas as horas, preenchendo a minha vida com um amor incondicional que só um cãozinho pode proporcionar.
Ao me despedir dele o fiz com imensa gratidão por ter feito parte da minha vida por tanto tempo. Na verdade o que sinto é um misto de sentimentos e emoções sem limites. Peço que o Deus dos cachorrinhos o receba de braços abertos, pois ele realmente é merecedor dessa dádiva.
Eles são uma grande companhia para nós humanos. São verdadeiros anjos de quarto patas que nos amam e seguem incondicionalmente, sem procurar sequer uma recíproca. Um amor puro e desinteressado, como nenhum outro. E quando os tratamos com carinho e respeito, construímos um verdadeiro amigo.
A partir de agora meu quarto, aonde ele dormia em sua casinha, estará vazio e silencioso. Não ouvirei mais seu latido nem suas caminhadas pelo assoalho, mas restará a sua linda lembrança que não se apagará nunca. Adeus meu querido amigo Tobby. Seja feliz na sua nova morada.
Nelson Freire – Ex-deputado estadual, bacharel em direito, jornalista e editor do Blog Ponto de Vista