Hoje em 12:57 PM
Nota do Aeroclube. Carta à sociedade potiguar,
Nas últimas horas deste final de semana prolongado, o Aeroclube do Rio Grande do Norte vem sofrendo nas redes sociais(whats app), um ataque nunca visto na nossa cidade, que ganhou repercussão além das nossas fronteiras. O autor e divulgadores da mesma já foram devidamente identificados. A mensagem, supostamente é enviada para membros do seu condomínio, situado nas vizinhanças do Aero. O texto começa exatamente assim: ¨Caros vizinhos, o Aeroclube é patrimônio do ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. isso já foi decidido na justiça. O estado ganhou em todas as instâncias, inclusive em Brasília…¨.
Inicia com uma deliberada inverdade, pois estamos com o processo no STF e STJ. Além do mais, esconde que somos a primeira escola de aviação civil do Brasil, fundada em 1928 por Juvenal Lamartine e que está em pleno funcionamento. Em seguida, esta mensagem ganha um efeito viral. Repleta de inverdades, tenta destruir a reputação da nossa instituição, da nossa diretoria, dos nossos associados, da comunidade esportiva que lá frequenta, desprezando inclusive o alcance social que o Aeroclube desenvolve há anos. Não vou discutir aqui nem o nosso valor HISTÓRICO. Comunicamos que estaremos realizando mais uma edição dos JERN´s de 09 a 26 de outubro de 2015 em nossas instalações.
Temos convicção que esta atividade isolada, não representa a visão do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que mesmo em litígio conosco, tem uma relação cordial e respeitosa com a nossa instituição. Prepararemos uma nota oficial de repúdio que será publicada na imprensa local.
Aeroclube do Rio Grande do Norte (fundado em 1928).