Fábio Macêdo
Deus nos manda Crises de tempos em tempos. E a crise pela qual o Aeroclube do Rio Grande do Norte passou em 2014 foi uma grande oportunidade das pessoas conhecerem a História desta respeitosa agremiação que já tem 86 ano. Serviu também para mostrarmos o que fazemos.
Quando participamos na Assembléia Legislativa de parte da comemoração do RAID AEROPOSTALE, todos perceberam a importância de Natal, do Estado do RN, do Governador Juvenal Lamartine e do Aeroclube do RN.
Muitas vezes precisam vir pessoas de fora, falando língua estrangeira para acordar os ouvidos surdos, dos que não querem contar a HISTÓRIA. A passagem dos franceses pela nossa cidade, passa por este Clube, o primeiro do Brasil.
O nosso diretor Djalma Petit, inúmeras vezes esteve com Jean Mermoz, como atestam relatos jornalísticos e fotográficos. O Governador Juvenal Lamartine, Presidente do Clube à época, participou diretamente dos primórdios da aviação comercial e postal e os recebeu na época com honrarias.
Recebemos com muita alegria aquele RAID AEROPOSTALE e celebramos no salão nobre JUVENAL LAMARTINE, convênio de cooperação com a Escola Geórges Latécoère. A vinda daqueles pilotos foi uma forma que a comunidade da aviação internacional encontrou para colaborar com a memória dos nossos governantes que de tempos em tempos se esquecem que somos parte viva desta rica HISTÓRIA.
Eles mostraram a importância do Aeroclube do Rio Grande do Norte e o papel relevante que esta instituição representa até hoje no mundo da aviação mundial.
Viva o AEROCLUBE DO RIO GRANDE DO NORTE, que existe desde 1928.
Fábio Macêdo – Médico, professor da UFRN e Diretor do Aero Clube