Pouco mais de um mês e meio depois da sua inauguração, os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, ainda continuam com dificuldades no transporte coletivo, que ainda é limitado à operação de duas linhas convencionais de ônibus da empresa Trampolim entre às 4h20 e 23h30. Depois desse horário, os passageiros ficam quatro horas e meia, praticamente, somente com a opção dos 120 táxis credenciados junto ao consórcio Inframérica, que administra o novo aeroporto.
O consórcio já fez uma solicitação ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN) para que autorizasse a operação de duas linhas executivas 24 horas, mas até ontem não havia recebido uma resposta do órgão, segundo a assessoria do Inframérica.
Passageiros que desembarcam no terminal, que entrou em operação comercialmente no dia 31 de maio deste ano, e não têm o traslado garantido nos chamados pacotes com destino aos hotéis ou que não fizeram a compra antecipada dos tickets, via online, para o transporte avulso terminam optando pelo chamado ‘transporte clandestino’, cujos veículos não têm autorização para fazer lotação.