Alan Arkin posa com o Oscar que ganhou em 2007 pelo filme 'Pequena Miss Sunshine' — Foto: AP Photo/Kevork Djansezian, File
Alan Arkin posa com o Oscar que ganhou em 2007 pelo filme ‘Pequena Miss Sunshine’ — Foto: AP Photo/Kevork Djansezian, File

Alan Arkin, ator ganhador do Oscar por “Pequena Miss Sunshine”, morreu aos 89 anos. A informação foi confirmada por seus filhos, Adam, Matthew e Anthony, por meio da assessoria de imprensa do ator nesta sexta-feira (30).

“Nosso pai era uma força da natureza de talento único, tanto como artista quanto como homem”, dizem os filhos em comunicado. “Um marido amoroso, pai, avô e bisavô, ele era adorado e sua falta será profundamente sentida.”

Integrante do grupo de comédia Second City de Chicago, Arkin alcançou sucesso no cinema com a paródia da Guerra Fria “Os russos estão chegando! Os russos estão chegando”, de 1966.

O seu auge veio com sua vitória como melhor ator coadjuvante pelo surpreendente sucesso de “Pequena Miss Sunshine”, em 2006. O ator interpretou Edwin Hoover, o avô da menina Olive.

Em 2013, ele recebeu mais uma indicação ao Oscar por “Argo”. No filme dirigido e protagonizado por Ben Affleck, Arkin interpretou Lester Siegel, um produtor de Hollywood.

Entre seus trabalhos também está o filme brasileiro “O que é isso, companheiro?”, de Bruno Barreto. No longa de 1997, ele interpretou Charles Burke Elbrick, ex-embaixador americano sequestrado por um grupo de guerrilheiros.

Recentemente, o ator estrelou ao lado de Michael Douglas na série de comédia da Netflix “O método Kominsky”. O papel lhe rendeu duas indicações ao Emmy.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *