A Fifa anunciou nessa sexta-feira (11) que Alemanha e Argentina vestirão na final da Copa do Mundo, domingo, no Maracanã, camisas das mesmas cores da última decisão entre as duas seleções, no Mundial de 1990.
Assim como 24 anos atrás, os europeus poderão usar sua camisa principal, predominantemente branca. Ou seja, não vestirão uniforme rubro-negro, que caiu nas graças da torcida flamenguista.
Já Messi, Higuaín e os outros argentinos terão de jogar com a camisa reserva, azul escura, já que a primeira também tem o branco como uma das cores principais.
A diferença em relação à final de 1990 é a cor das bermudas. Naquela ocasião, os alemães usaram calção preto, e os argentinos, branco.
Desta vez, o time de Joachim Löw usará um uniforme todo branco. Já o de Alejandro Sabella terá uma vestimenta completa em azul escuro.
Em 1990, a Alemanha venceu o confronto direto na final e ficou com o título. Quatro anos antes, foi a Argentina que vestiu o uniforme número um e saiu vencedora da decisão (3 a 2).