Um aluno do curso de formação de agente de necrópsia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) do Rio Grande do Norte foi preso após ameaçar outro participante do curso com uma arma de fogo, nessa terça-feira (12).
O caso aconteceu no Instituto Kennedy, onde a formação é realizada, e levou o órgão a suspender o curso temporariamente.
O suspeito é um homem de 25 anos que passou nas provas do concurso do Itep e participa do curso que prepara os candidatos aprovados para ingressar no serviço público.
Segundo o Itep, ele estava armado e ameaçou atirar contra outro concursado por volta das 11h. Não houve disparos.
A Polícia Militar foi acionada ao local e enviou viaturas, mas o suspeito não foi localizado inicialmente. À tarde, os policiais voltaram no Instituto Kennedy e encontraram o aluno retornando para o curso, em um carro. Ele foi detido e passou por revista, mas a arma não foi localizada.
Na delegacia, o candidato foi autuado por ameaça.
O Itep informou que, por precaução, as aulas da turma serão realizadas à distância, nesta quarta-feira (13).
O órgão também disse que já começou o processo para expulsar o candidato que concorria a uma caga de agente de necrópsia.
O concurso do Itep foi lançado em abril de 2021 com 276 vagas e salários de até R$ 7,4 mil. Ao todo, mais de 49 mil pessoas se inscreveram para participar da seleção.
Em janeiro de 2022, o governo e o Ministério Público assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta para que fossem chamados mais candidatos que o previsto inicialmente para a correção de provas discursivas.
Fonte: G1RN