AMAR É VIDA, É ALEGRIA, É FELICIDADE! –

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.”

– Estas palavras de Jesus, registradas pelo Seu amado apóstolo João, o evangelista, traz em si a ideia de unidade. Elas nos revelam que pertencemos à mesma “árvore”; somos partes da mesma família. O Pai nos criou como filhos. E é como filhos que devemos nos sentir e viver. Aliás, não há vida fora de Deus. Aquele que se sente afastado Deus, sente-se como se morto estivesse – tal o vazio que lhe acomete.

– Deus, nosso Pai, por Seu infinito amor, cuida de cada um de nós, a fim de que possamos viver com alegria, conscientes do ser divino que somos, amados e respeitados por Ele.

– É o amor que nos une. É o amor que nos mantém vivos. E é o amor que nos transforma, nos purifica e nos habilita à convivência harmoniosa com tudo e com todos. Só o amor salva!

– Deus nos quer hábeis ao Seu Reino, trabalhando pela paz entre todos. Isto deve ser vivido de forma natural, sincera, sem nenhum esforço. Amar é a chave da felicidade!

“O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.”

– Somos frutos do amor de Deus, e somente amando conseguimos viver em harmonia e paz uns para com os outros e com Deus, recebendo d’Ele tudo que precisamos. O amor é o elo que nos une e nos mantém junto a Deus. É ele (o amor) que nos conserva vivos e produtivos, naquilo para que fomos chamados: amar a Deus e ao próximo, servir uns aos outros e ser instrumentos da vontade de Deus onde quer que nos encontremos. Amemos, pois, a Deus, a nós mesmos e ao próximo, sempre! Amém!

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão 

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaborador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *