O América-RN venceu o Globo FC por 2 a 1, de virada, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Potiguar. Jogando em casa, a Águia de Ceará-Mirim ainda desperdiçou um pênalti quando vencia por 1 a 0, com gol de Willian. Embalado pela defesa de Renan Bragança, o Alvirrubro cresceu no fim e conseguiu a vitória no Barrettão com Souza, aos 42, e Guilherme Paraíba, aos 49 minutos.
O América agora tem seis pontos, na liderança isolada do estadual. O Globo, com três, aparece na quarta posição.
Na próxima rodada, o América recebe o Laguna na Arena América, em Parnamirim. O jogo será no sábado, às 18h30. No domingo, o Globo encara o Baraúnas no Edgarzão, em Assú.
O jogo
O Globo abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Pedro Maia cruzou da esquerda e Willian fez de cabeça. Souza tentou o empate em chute rasteiro defendido por Leandro.
Na segunda etapa, Ítalo acertou o travessão após um chutaço de fora da área e quase ampliou. O América passou a pressionar, mas sem sucesso. Thailor, de cabeça, exigiu boa intervenção do goleiro Leandro. Rafael Jansen também teve uma chance clara e bateu de primeira para fora.
Aos 35 minutos, Ítalo foi derrubado por Rafael Jansen na entrada da área e o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro assinalou o pênalti. Os jogadores do América ficaram na bronca e argumentaram que a falta foi fora da área. Na cobrança da penalidade, Kaká teve a grande oportunidade para cravar a vitória do Globo, mas parou no goleiro Renan Bragança.
E “como quem não faz, leva”… Aos 42 minutos, Lucas Mendes cruzou da direita e Souza cabeceou para as redes, decretando o empate. A virada do América veio nos acréscimos. Ricardo Luz cobrou escanteio, Jansen cabeceou, Leandro defendeu parcialmente e Guilherme Paraíba completou no rebote, fazendo a alegria dos torcedores rubros que foram ao Barrettão.
Fonte: Ge.com