AMIGO –

A extensão da palavra “amor” chega a uma nova expressão: “amigo”. Mas o que é ser amigo? Definimos como tal, uma pessoa querida, confiável e de grande expressão moral, construindo uma relação de afetos e  parcerias.

Ser amigo é compartilhar o bem, corrigir  erros, indicar caminhos, sofrer com as perdas do outro.

Participar ideias em projetos profissionais e de vida, sem malandragem, traições  nem espertezas e dar conselhos. Quando necessário até empresta dinheiro, sem  juros e sem  esperar retorno, mas dar o que pode e ser sincero, até ao negar.

O amigo auxilia nas tomadas de decisões e torce por  times diferentes sem discussões e vão juntos a jogos de futebol, um dando carona ao outro.

Tem sempre motivo para se encontrarem em fins de semana para um churrasco com as famílias, dividindo  despesas e trabalhos.

Ser amigo é reservar  espaço no coração para abrigar alegrias e sofrimentos em assistências  e conselhos.

Mesmo à distância se comunicam sem deixar o tempo  promover esquecimentos. Pela Internet, enviar e receber fotos e fatos importantes.  Não mentir e quando o fizer, que seja um mentira construtiva, inocente e  não gere atritos nem constrangimentos.

Encontrar amigo é como procurar agulha num palheiro. Não confundir amigos, com pessoas conhecidos. Estes só conhecem o lado superficial  da personalidade e, às vezes, nem do nome nos lembramos. O amigo chora junto, no ombro do outro e participa

de velórios dando força emocional de otimismo.

O amigo não discute política nem religião, mas conversa numa boa, sobre esses assuntos.

O amigo ama.

 

Jaécio Carlos – Apresentador do programa Café da Tarde no Youtube e TV Grande Natal

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *