Ainda em 2015, o Governo de Robinson Faria chegou a anunciar voos comerciais partindo do Aeroporto de Mossoró. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no início deste ano de 2016 pediu a interdição e fechamento do aeroporto o Aeroporto Dix-sept Rosado. A decisão está contida na portaria publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira, 15 de janeiro.

Por várias vezes o aereoporto foi interditado pela Anac, devido a falhas históricas como a falta de um muro de proteção, deficiência na estrutura de balizamento, localização inadequada, entre outros.

O governador Robinson Faria (PSD), no início de sua gestão, em 2015, prometeu investir para recuperar o aeroporto e torna-lo viável para voos comerciais.

Uma licitação para obra de reforma, no valor de R$ 500 mil, até foi aberta, mas não avançou até agora. Mesmo assim, o investimento prometido é insuficiente para capacitar o aeroporto. A solução é a construção do novo aeroporto, porém, as autoridades mostram-se incapazes de lutar pelo importante projeto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *