Cid Montenegro
O saudoso padre santo dom Nivaldo Monte, quando ouviu, me disse em seu apartamento: ” Cid, se você tivesse dado um relógio de ouro a seu pai, teria um preço e poderia um dia ser roubado. Esse presente não tem preço e é para a eternidade. Estou muito emocionado.”
Refiro- me a um samba oficial que a meu pedido “seu” Anisio mandou os compositores oficiais da Beija Flor Serginho Aguiar, Jorginho Moreira e Neguinho Jr (os mesmos que compuseram para o Rei Roberto Carlos que foi na avenida) fazerem um samba para meu amado e idolatrado pai.
Tudo oficial e, o mais importante: foi de alma e coração. Eu não gastei cinco reais.Gravado no stúdio da LIESA “Liga” onde as escolas gravam. 40 componentes da bateria e a inigualável voz do meu querido amigo Neguinho da Beija Flor.
Passei para eles a história de vida de meu pai e surgiu essa oração carnavalesca iluminada como um santo em vitral. Segue o samba…
Neguinho grita : “Olha Antônio Montenegro aíííí geeeente !!! Chora cavaco !!!
“Seu Major e dona Candinha valeu o menino de Assu cresceu…
A cidade de Natal lhe abraçou lhe acolheu e Antonio Montenegro hoje dá graças a Deus…
Por ter seguido a cartilha dos seus pais que bem lhe faz esse legado…
Homem honrado leal amigo flamenguista e abecedista médico com alma de artista…
Boêmio seresteiro, cervejeiro e cantador, professor que o aluno consagrou…
Dona Gipse mulher santa Deus levou prá eternidade, mas a sua luz, é quem conduz a familia prá felicidade …
Paizão… É um pai coruja que se enche de emoção quando fala de Madá, Elizabeth e Cidão…
Amigo e fã de Silvio Caldas e Ari Barroso a sua bela voz que é magia faz a alegria …
No bar do Coelho João Maria , Edvaldô, mestre Zeno e Galego Pintô brilham com seus violões… Dona Ilma é sua grande companheira, dona do seu coração carregando junto essa bandeira… abençoada essa união …
Tu és Antonio Montenegro, eterno amante da canção”
Caros leitores, ele já tentou cantar, mas nunca conseguiu terminar. Ele assovia muito o próprio samba. O toque de seu celular é seu samba. Toca nas rádios e em serestas de música ao vivo, afinal é um samba registrado como os outros. Centenas de amigos ao longo desses anos já foram presenteados.
Em uma comemoração na época no restaurante Xique-Xxique do nosso amigo Humberto, o então governador Garibaldi Filho pediu para eu discursar e por coincidência no outro dia saiu um artigo meu aqui na Tribuna.
No sábado, no alpendre do apartamento de Zé Dias e dona Lurdinha Alves, o saudoso ex ministro Aluízio Alves me disse : “Ouvi seu discurso e li seu artigo, você tem o dom da oratória e da escrita”. Eu me emocionei e agradeci.
Mas para falar sobre meu pai eu não tenho palavras nem linhas.
Ps. Nenhum cruel, desleal e covarde câncer será capaz de destruir o amor que sempre uniu a minha família. Só eu sei a falta que minha mãe e a minha irmã me fazem e a saudade que eu sinto. “Tire o seu sorriso do meu caminho, que eu quero passar com a minha dor”.Como disse Nelson Cavaquinho.
Pai, eu lhe amo mais do que a mim mesmo.
Paro por aqui, porque felizes são aqueles que respeitam seus próprios limites.
Hoje o dia é seu, só seu, Feliz aniversário, pai, você é simplesmente, O CARA.
” E nos seus olhos são tantos brilhos, que mais que seu filho eu me tornei seu fã ” (Sergio Bitancourt)
Cid Montenegro – Empresário e Desportista.