O Manchester United afirmou nesse domingo (10) que o jogador brasileiro Antony não voltará ao clube até que as acusações por agressões feitas pela ex-namorada dele, Gabriela Cavallin, ficarem esclarecidas. Ele nega todas as acusações.
Antony deveria voltar aos treinos na segunda-feira (11). Ele recebeu uma licença do time para disputar dois jogos pela seleção brasileira, mas a comissão o deixou de fora depois que as acusações foram tornadas públicas.
Na quarta-feira (6), o Manchester United já tinha afirmado, em um comunicado, que leva “muito a sério” as acusações feitas contra o jogador brasileiro Antony, acusado de agressão e intimidação por sua ex-namorada.
“O Manchester United reconhece as acusações existentes contra Antony e entende que a Polícia está realizando uma investigação. Enquanto se aguarda mais informações, o clube não comentará mais sobre o assunto”, afirmou o time inglês.
“Como um clube, estamos levando o assunto muito a sério, considerando o impacto das acusações”, acrescentou a nota.
Seleção brasileira
Na última segunda-feira, o atacante de 23 anos foi desconvocado para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, logo após a divulgação das acusações feitas por sua ex-namorada Gabriela Cavallin.
No mesmo dia, o jogador afirmou, em sua conta do Instagram, que é “vítima de falsas acusações”.
“Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que eu sou inocente”, escreveu.
O treinador da Seleção, Fernando Diniz, havia convocado Antony para os jogos contra a Bolívia e o Peru (8 e 12 de setembro, respectivamente).
Prints de conversas de WhatsApp
Prints de conversas de WhatsApp publicados na segunda-feira mostram supostas ameaças e intimidações feitas pelo jogador à Gabriela.
Em um trecho da conversa, a ex-namorada do atleta diz que ele deve pedir perdão “pelos chutes e agressões”.
A mulher, que levou o caso à polícia em São Paulo, também aparece em uma foto com um ferimento na cabeça.
Antony, por sua vez, disse que sua relação com Gabriela era “tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física”.
Defesa de Antony afirma que prints foram adulterados
Em um vídeo publicado em rede social neste sábado, Wanderson Castilho, que se apresenta como especialista em crimes digitais e perito contrato pela defesa do jogador afirma que os prints (fotos) dos diálogos entre Antony e Gabriela foram adulteradas ao serem divulgados à imprensa e anexadas ao processo.
Castilho diz que pelo menos um dos prints das conversas tiveram parte das respostas do jogador retiradas.
Castilho diz o seguinte: “Você deve ter visto em todos os noticiários que o jogador Antony Santos foi acusado de agressões contra sua ex-namorada. E que foram apresentadas telas de Whatsapp como provas no processo. Eu fui nomeado como assistente técnico, perito do jogador, para analisar essas provas. Mas o que você não sabe é que a tela mais mostrada em todos os noticiários – na primeira página – foi adulterada”.
Fonte: G1