O voo saiu de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e chegou à capital potiguar na madrugada desta quinta-feira (23). O transporte aconteceu de maneira gratuita dentro do programa Avião Solidário da Latam.
Desde que foi resgatado, o animal estava sob cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama no Rio Grande do Sul. No Rio Grande do Norte, o macaco foi recebido pela equipe do centro de triagem local.
O macaco tem aproximadamente 1,5 quilo e foi embarcado em Porto Alegre às 15h11 da quarta (22), realizou uma conexão em Guarulhos (SP), e pousou em Natal a 1h39 desta quinta.
“O animal agora concluirá o seu processo de reabilitação e, na sequência, será reintroduzido ao seu habitat natural”, informou a companhia.
Segundo a Latam, 4,6 mil animais silvestres foram transportados pela empresa, no Brasil, em mais de 10 anos, por meio do programa Avião Solidário.
“Os animais são transportados com todo cuidado, com parte do porão de cargas da aeronave reservado exclusivamente para esta operação, em que uma posição é destinada para o seu acondicionamento, sempre visando a sua segurança e redução dos tempos de exposição, minimizando o estresse”, informou a companhia.
Por meio do programa, também são transportadas gratuitamente vacinas contra covid e insumos a fim de atender vítimas de desastres, entre outras ações.
Fonte: G1RN