Argentino chora e é amparado pelo amigo na Plaza de Mayo, em frente à Casa Rosada, onde o corpo de Diego Maradona é velado — Foto: Rodrigo Abd/AP
Argentino chora e é amparado pelo amigo na Plaza de Mayo, em frente à Casa Rosada, onde o corpo de Diego Maradona é velado — Foto: Rodrigo Abd/AP

O corpo de Diego Armando Maradona começou a ser velado por volta das 6h desta quinta-feira (26) na Casa Rosada, a sede do governo da Argentina.

Nas primeiras horas, a entrada do público no local tem sido marcada por pequenos tumultos devido à quantidade de pessoas.

O velório deve ocorrer até as 16h. Imagens mostram uma multidão formar fila na Plaza de Mayo, em frente à Casa Rosada, para prestar uma última homenagem ao ídolo argentino.

“O enterro é hoje à tarde no Jardim da Paz, em Bellavista”, afirmou Sebastián Sanchi à agência de notícias France Presse.

Por volta das 7h30, houve um princípio de confronto entre a polícia e torcedores que foi controlado. Algumas grades que cercam a Casa Rosada chegaram a ser arremessadas por torcedores.

Muitos tentavam entrar

Uma multidão saiu às ruas de Buenos Aires em plena pandemia para lamentar a morte do ídolo. ao mesmo tempo no local, mas o fluxo é controlado na porta do palácio presidencial.

Dentro do palácio presidencial, torcedores emocionados jogam flores e camisetas sob o caixão, que está fechado e coberto pela bandeira da Argentina e por camisas da seleção e do Boca Juniors.

O governo do presidente Alberto Fernández declarou luto oficial de três dias, e estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas participem do funeral.

Uma multidão saiu às ruas de Buenos Aires em plena pandemia para lamentar a morte do ídolo.

Maior jogador da história da Argentina e lenda do futebol mundial, Maradona morreu aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa.

Maradona sofreu um infarto enquanto dormia, segundo resultado preliminar da autópsia revelado pelo jornal argentino “La Nación” nesta quinta-feira (26).

O “La Nación” afirma que Maradona morreu por uma insuficiência cardíaca aguda, congestiva e crônica, que gerou um edema agudo no pulmão, segundo o documento.

Fonte: G1

Uma resposta

  1. O artigo acerca do velório de Diego Maradona na Plaza de Mayo narra o acontecimento com viés jornalístico impecável.
    É a notícia pela notícia, informativa.
    Dá gosto de ser lida.
    É um texto sem penduricalhos piegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *