A exposição “Armorial 50 Anos”, que homenageia Ariano Suassuna chega a Natal no dia 1º de novembro, mas os primeiros ingressos já estão disponíveis para retirada. A mostra celebra a diversidade e tradições da cultura popular nordestina, conforme idealizado pelo escritor paraibano.
Os ingressos gratuitos começam a ser distribuídos nesta quinta-feira (24), pela internet.
A exposição acontece na Pinacoteca Potiguar e reúne cerca de 140 obras de nomes como o próprio Suassuna, Francisco Brennand, Gilvan Samico, Aluísio Braga, Zélia Suassuna, J. Borges, Romero Andrade Lima, Lourdes Magalhães, entre outros.
Além de exposição, a Mostra Armorial 50 conta com espetáculos musicais, debates, atividades interativas e acesso a conteúdos digitais.
Fundado em 1970, em Recife, o Movimento Armorial promove a fusão das raízes populares e eruditas da cultura brasileira. A iniciativa foi idealizada e é coordenada pela produtora Regina Rosa de Godoy, com curadoria de Denise Mattar e a consultoria do artista plástico Manuel Dantas Suassuna (filho de Ariano Suassuna) e do poeta e professor, Carlos Newton Júnior.
“Chegar ao Rio Grande do Norte com essa nova itinerância é uma grande emoção. Estamos percorrendo o Brasil, levando o legado de Suassuna e o espírito do Armorial a diferentes públicos, assim como ele fazia ao viajar pelo interior, muitas vezes acompanhado de músicos, bailarinos e cantores”, conta Regina Godoy.
No acervo, estão cerca de 140 peças proveniente de coleções particulares e instituições como a UFPE, o Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães e a Oficina Francisco Brennand.
A exposição estará aberta ao público de 1º de novembro de 2024 a 2 de fevereiro de 2025.
Serviço:
Exposição Armorial 50
- Local: Pinacoteca Potiguar (Praça Sete de Setembro – Cidade Alta)
- Datas: 1º de novembro de 2024 a 2 de fevereiro de 2025
- Horários: terças a sextas, das 8h às 17h; sábados e domingos, das 9h às 16h
- Entrada gratuita com retirada no Sympla a partir de 24 de outubro
- Mais informações clique aqui
Fonte: G1RN
Excelente iniciativa, sobretudo por mostrar a obra de Ariano Suassuna.
Parabéns!