A DIREITA FAZ DINHEIRO, A ESQUERDA GASTA –
A esquerda do ponto de vista politico e econômico, só dá certo quando tem uma direita para fazer dinheiro para eles gastarem. Reparem o que ocorreu na ex-União Soviética, Cuba, etc. Aliás, é impossível criar riquezas sem a direita, e sem dinheiro.
Sei, no entanto, que o chamado sistema capitalista, é realmente cruel, porque exigente. Mas sem a exigência e a competência não teria sobrevivido. Algo que não ocorre no estatismo de esquerda, que prescinde da competência e exigência. No capitalismo, ou enriquece ou empobrece.
Fazer dinheiro não é o dom da esquerda, pois desde 1917 com a primeira revolução esquerdista da história, até hoje, não deu certo em lugar algum. Ao contrário. Ora, uma economia que tem como principio o Estado como regulador e promotor do desenvolvimento está fadada ao insucesso, como de fato ocorreu em todos os países que pensaram assim e depois ruíram total e absolutamente.
Quanto maior o Estado, mais desgraça tem sua população. Agora, convenhamos, nada melhor do que pertencer à esquerda míope que não consegue enxergar a realidade. E também nada melhor do que ter o seu salario, garantido todos os meses, sem precisar ir sequer ao ambiente de trabalho.
O mais grave do esquerdismo que não deu certo, é que em todas essas experiências da esquerda, o que vingou foi o autoritarismo na sociedade, em que o partido passou a ser o Senhor de todos os Deuses. Isso, claro, não poderia dar certo. Mas os sonhadores ou mau intencionados ainda acreditam neste pesadelo econômico e kafkiano.
Se você leitor, quiser entender melhor esse pesadelo é só olhar para as nossas estatais e ver o que PT fez em todas elas, e em especial com a Petrobrás.
Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário adautomedeiros@bol.com.br