O MOMENTO AGORA! –
Paira no cenário político do Brasil um odor de ausência de patriotismo; de inexistência de valores éticos; de abuso de corrupção! Os que estão no poder, não o querem perder; ficam no governo por falta de humildade, pois não reconhecem os erros que cometem e não admitem que possivelmente com outros parâmetros poderia administrar melhor, adotando outras diretrizes, quer ideológicas, quer conceituais.
De fato, isto não é novidade na história da humanidade, pois o poder alicia e seduz.
É muito triste, admitir que o vendaval que assola o nosso país desestabilizou nossa credibilidade; maculou grupos sociais, manchou pessoas em todos os escalões políticos e civis, pelas articulações duvidosas. Infelizmente, como espectadores desse teatro político, sofreremos as consequências, como se protagonistas fôssemos.
Somos brasileiros e muitos de nós elegemos pessoas que deveriam resolver os problemas da população. De fato, muitos depositaram confiança e fé nesses governantes.
Hoje, neste palco de atores bem preparados, constatamos um espetáculo deprimente de corrupção e de fraqueza humana. É como se um vírus estivesse deformando a personalidade e identidade dos personagens, pois a vidraça foi quebrada pela pedra. E o rombo foi enorme, pois a vidraça e a pedra pertenciam à mesma ideologia.
É o que sentimos e vemos!
Anair Leiros – Bacharel em Direito