ALGUMAS REFLEXÕES –
Quem de nós não quer viver sempre num ambiente de paz? Certamente todos queremos. Mas, qual estará sendo a nossa contribuição para a criação e manutenção desse ambiente de paz que tanto almejamos! Às vezes, nos incomodamos quando percebemos ambientes enfermiços, pesados e sombrios. Eles são o resultado do que fazem as pessoas que o frequentam, os quais, por consequência, respiram a atmosfera nociva que produzem.
É verdade sim, que o ambiente reflete o pensamento, as atitudes e os fluidos negativos ou positivos advindos das pessoas que nele estão. O ambiente de paz, harmonia e concórdia, cria uma boa e positiva atmosfera. Ao contrário, a raiva, o ódio, o nervosismo e a inconsequência, reflete um ambiente negativo e pestilento.
Então, espalhemos alegria e otimismo ao nosso derredor, mantendo sadio e feliz o nosso ambiente. Afastemos de nós o que é nocivo, desregulado, tristonho e desesperançoso. Abramos as janelas da nossa vida para que entre ar fresco da sabedoria e do amor, pois, se pensamos e praticamos o bem, merecemos um ambiente de paz e tranquilidade. Nunca descreiamos de nós mesmos. Se assim fizermos, estaremos decretando a nossa auto-falência e abdicando da vida que é o dom mais precioso que temos.
É bem verdade que há momentos em que tudo parece obscuro, confuso e muito difícil. Então, esta é a hora de colocarmos pra funcionar o importante motor da nossa autoconfiança. Se tivermos uma fé inabalável e confiante, empregarmos os nossos potenciais, e fazermos valer a nossa força sobre as desventuras e os obstáculos, a vitória será inevitável. Assim façamos!
Aproveitemos o agora. Mostremos nosso valor, nossa energia, nossa coragem, e colocando tudo isso sob os auspícios da bondade divina, Deus nos mostrará o modo de operarmos transformações positivas em tudo que vivenciarmos ou tocarmos. Não podemos nos desanimar, nos acomodando na inação e na descrença. Deus nos criou para sermos vencedores. E com Ele na mente, seremos sim, vencedores!
Eliéser Girão Monteiro Filho – Ex-secretário de Segurança do RN