UMA BREVE REFLEXÃO –
Se a nossa atenção estiver fixada exclusivamente nos interesses terrenos; e se nossa alma não estiver se alimentando das coisas espirituais, nosso espírito se enfraquecerá e o vazio interior nos dominará.
Também as coisas terrenas já não serão capazes de preencher a nossa sede de felicidade; a depressão nos atingirá cada vez mais; os antidepressivos ansiolíticos serão os remédios mais vendidos no mundo e as taxas de suicídio continuarão a subir vertiginosamente.
É verdade que nós podemos deixar um grande patrimônio material para os nossos herdeiros, mas, se não plantarmos amor e carinho no coração deles, provavelmente eles se esquecerão de nós tão logo a herança seja repartida.
Por isso, não deixemos que as preocupações e a sede de bens materiais sacrifiquem ou matem as nossas relações afetivas existentes, e também aquelas que podemos e devemos construir junto a quem cruza e participa da nossa vida.
Tenhamos em mente uma absoluta certeza: a simples conquista de bens materiais, sem a sabedoria do seu uso para a prática do bem, e sem o amparo espiritual, não nos garante o alimento para a alma e nem o aval da Bondade Divina.
Durante esta semana façamos uma avaliação de como estamos utilizando os nossos bens, por menores que sejam.
Gen. Eliéser Girão Monteiro Filho – Ex secretario de Segurança do RN