SOARES

A NONA BEM-AVENTURANÇA (Última) – 

“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.” (Mateus 5:11). Sofrer injustiças por causa de Cristo, é sofrer pela causa do Cristo, ou seja, é se dispor a seguir os Seus ensinamentos não obstante os percalços que tem a enfrentar. Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” (Mateus 16:24).

Negar-se a si mesmo significa renunciar aos seus próprios desejos em prol da grande causa do Cristo, é se por a caminho do grande encontro com o Criador; tomar a cruz é ser consciente das dificuldades que terá pela frente; e segui-Lo é perseverar até o fim na busca da perfeição.

Muitos dizem: “o Cristo morreu por mim, os meus pecados foram resgatados por Ele, por isso eu estou salvo, nada mais preciso fazer”. Ora, se assim fosse, Ele não teria dito: “e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.” (Mateus 10:38). O sacrifício de Jesus nos despertou para o grande destino que o Pai nos reservou: o de sermos chamados filhos de Deus; mas claro está que devemos fazer a nossa parte.

Sofreremos insultos, perseguições e calúnias, quiçá flagelos e morte, mas devemos nos manter dignos, assim como Ele e muitos de nossos irmãos o foram. Se somos sinceramente conscientes do Caminho, nada temeremos; mas, se ainda não temos tal consciência, é porque ainda não estamos preparados, e choraremos indignados por pensarmos sofrer injustamente. Neste caso, ainda não estamos prontos para dizer: “Pai! Perdoa-os, eles não sabem o que fazem”, como o disseram Jesus e seu discípulo Estêvão.

Nenhum discípulo de Jesus teve uma vida fácil, mas muitos ou quase todos eles tiveram uma vida gloriosa. Todos foram, e são, bem-aventurados, felizes na obra do Cristo. Quem ainda deseja apenas satisfazer o seu ego, não entende essas palavras. Façamos, pois, uma pausa, e reflitamos se somos dignos seguidores do Cristo.

João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *