Embora os padrões de beleza estejam se desconstruindo e se transformando ao longo do tempo, ainda existe uma ditadura da magreza rolando solta. A artista Jody Steel fez uso da arte corporal para criticar a ideia absurda de “corpo ideal”, mostrando que só dá para ficar deste jeito na ficção mesmo.
O último trabalho da artista, chamado Body Image (Imagem Corporal), questiona problemas como a vergonha do próprio corpo que muitas pessoas ainda carregam nos dias atuais. Jody é especialista em desenhos corporais hiperrealistas e usa esta ferramenta para alertar o quão ridículo e fora da realidade são estes esforços para se alcançar o corpo perfeito.
Em sua página, ela escreveu: “houve muitas vezes em que olhei no espelho e desejei a figura perfeita. Não importa o quanto eu fosse para a academia ou o quão pouco eu comia carboidratos e açúcar, eu ainda não via a perfeição. Então deixe de lado seus demônios e aprenda a aproveitar as coisas que você ama na vida. Você pode ser feliz e saudável”. O corpo perfeito pode ser exatamente o que você tem.