Na noite dessa segunda-feira (19) um caminhão lançado contra uma multidão em uma feira de natal no centro de Berlim. O ataque matou, ao menos, 12 pessoas e deixou outras 48 feridas, de acordo com um boletim da polícia. O evento começa a ser considerado como um “ataque” pelo governo e um possível “atentado”. As informações são da AFP.

De acordo com o ministro alemão do Interior, Thomas de Maizière, “muitas razões levam a pensar que foi um ataque. No entanto, a palavra “atentado” não foi usada ainda, uma vez que esperam por confirmações.

O ministro alemão da Justiça, Heiko Mass, informou que a investigação será conduzida pelo Ministério Público, informou em um comunicado no Twitter. Na Alemanha, o órgão é responsável por assuntos ligados ao terrorismo.

O motorista foi detido, um passageiro morreu, informou a Polícia a AFP. A polícia também pediu à população que “fique em casa”, como medida de precaução.

De acordo com diferentes veículos da imprensa alemã, o motorista do caminhão, cuja placa é da Polônia, conseguiu fugir. O proprietário da empresa dona do caminhão confirmou o desaparecimento do polonês. O motorista transportava 25 toneladas de produtos metalúrgicos, procedentes da Itália.

A polícia descarta novas ameaças para a população. A chanceler alemã, Angela Merkel, disse estar “em luto” pelos mortos.

As forças da ordem estabeleceram um perímetro de segurança e bloquearam o acesso.

Fonte: Agência do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *