Agência do INSS na Zona Norte de Natal terá serviços transferidos para central do cidadão — Foto: Google/Reprodução
Agência do INSS na Zona Norte de Natal terá serviços transferidos para central do cidadão — Foto: Google/Reprodução

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) anunciou que a agência da Previdência Social (APS) da Zona Norte de Natal, localizada bairro de Igapó, vai ser transferida para a Central do Cidadão, na Avenida Dr. João Medeiros Filho, no bairro Potengi.

No entanto, as perícias médicas, que representam até 60% dos atendimentos diários da unidade, vão ser transferidas para a Agência Nazaré, localizada na Zona Oeste da cidade a partir de 1° de junho.

Com isso, a Zona Norte, que é região mais populosa da cidade, não terá mais uma agência com perícia. Uma audiência pública discutiu o tema nesta segunda-feira (29) na Câmara Municipal de Natal.

“A população tem a disponibilidade de qualquer agência da Previdência Social em Natal. Nós temos perícia médica em Natal Centro, em Natal Nazaré e Natal Sul. Muitos já optam por essas outras agências e conseguem um atendimento mais rápido, porque na Zona Norte só temos três médicos peritos”, afirmou o gerente executivo do INSS, Emanuel de Araújo Dantas.

  • Local atual da agência: Rua Marcílio Dias, 26, no bairro de Igapó, Zona Norte de Natal
  • Novo local para atendimentos administrativos: Central do Cidadão, na Avenida Dr. João Medeiros Filho, 896, no bairro Potengi, Zona Norte
  • Novo local para perícias (a partir de 1º de junho): Agência Nazaré, localizada na Avenida Coronel Estevam, 2207, no bairro Nossa Senhora de Nazaré, Zona Oeste. População também poderá marcar atendimentos nas agências Centro e Zona Sul.

 

Segundo o instituto, a nova estrutura da agência na Central do Cidadão faz parte de um acordo com o governo do estado, que visa a cessão de área na Central do Cidadão sem custos para o governo federal.

“Além da redução da despesa para a Previdência Social, a nova localização tem fácil acesso por meio de transporte público e amplo estacionamento gratuito”, informou.

Ainda não há data definida para a mudança dos atendimentos administrativos da agência para a Central do Cidadão, no entanto, o contrato de locação do prédio atual só vai até 30 de junho. A transferência deve ocorrer até o fim desse prazo.

Com a mudança, Natal terá atendimento de perícia nas seguintes unidades:

  • Natal centro
  • Natal sul Miguel Castro
  • Nazaré

 

Além das unidades da capital, a região metropolitana de Natal conta com serviço de perícias nas unidades de Parnamirim, Ceará-Mirim e Extremoz.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *