A atriz britânica Lysette Anthony denunciou à polícia que foi estuprada pelo produtor Harvey Weinstein na década de 1980, informou a imprensa do Reino Unido neste sábado (14). Ela se soma a outras quatro mulheres com denúncias deste tipo.
A atriz de 54 anos disse ao jornal “The Sunday Times” que conheceu Weinstein em Nova York e que depois teve uma reunião com ele em seu apartamento de Londres.
“Depois disso, lembro que ele estava seminu e que me agarrou. Era a última coisa que eu esperava e fui embora”, contou. Anthony afirmou que o produtor a assediava e que ia à sua casa sem avisar.
“Ele me empurrou e me jogou contra um cabideiro”, disse. “Ele tentou me beijar e penetrar-me e ao fim eu simplesmente me rendi”, completou a atriz.
Outras quatro mulheres, entre elas as italianas Asia Argento e Rose McGowan, também acusaram o produtor de estupro. Weinstein diz que todas as relações sexuais foram consentidas.
Neste sábado, a Academia de cinema dos Estados Unidos, responsável pelo Oscar, expulsou o produtor em meio ao escândalo sexual que abalou Hollywood.
Fonte: Agência France Presse