????????????????????????????????????

A violência dentro das residências do Rio Grande do Norte foi tema de discussão na tarde de ontem na Assembleia Legislativa. Por proposição da deputada Cristiane Dantas (PCdoB), diversos órgãos públicos e representantes da sociedade civil organizada discutiram ações capazes de diminuir casos de agressões e crimes dentro dos lares. Na audiência, os presentes elogiaram dois projetos apresentados pela parlamentar ligados à proteção das mulheres.

Contando com as presenças dos deputados Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSB), a audiência levantou a discussão sobre o tema que está dentro da “Semana Nacional de Justiça Pela Paz em Casa”. A falta de ações efetivas para coibir a aproximação de criminosos às vítimas de agressões e a dificuldade em difundir a cultura de respeito às mulheres foram alguns dos pontos abordados. Para tentar minimizar os problemas, a deputada Cristiane Dantas apresentou dois projetos.

No primeiro, que foi apresentado e tramita na Casa, a deputada sugeriu a criação do Mês de Proteção à Mulher, sempre em agosto, inserindo no calendário oficial do Rio Grande do Norte. No segundo a parlamentar propõe a criação da Patrulha Maria da Penha, onde residências e locais de trabalho de mulheres que foram vítimas de agressões e tenham medida protetivas determinadas pela Justiça deverão ser patrulhados pela Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *